ÁREA RESTRITA

OK

FAQ

Essa página foi criada para esclarecer as principais dúvidas dos candidatos. Sugerimos a leitura completa, antes de entrar em contato conosco.


PERGUNTAS FREQUENTES
Quais são as faculdades conveniadas e cursos disponíveis?

A lista das universidades conveniadas e cursos disponíveis é divulgada no dia do vestibular, pois recebemos vagas de diferentes faculdades a cada semestre.

Existem cursos diurnos e noturnos?
Por se tratar de um programa social, nossos parceiros disponibilizam vagas nos horários de menor demanda que são matutino e diurno, ocasionalmente há vagas noturnas. Essa informação o candidato apenas encontrará presencialmente no dia do vestibular.
Em quais estados e cidades do Brasil este programa atua?
Por enquanto em São Paulo capital e Grande São Paulo. Estamos trabalhando para expansão do projeto para outras cidades.
Quais são os pré-requisitos para participar?
Há 2 requisitos impostos pelo Governo Federal. O primeiro é ter uma renda per capita especifica, que preferimos explicar presencialmente, mas antecipamos que não tem sido impeditivo a nenhum candidato. O segundo é que o aluno após ingressar nas aulas deverá prestar "x" horas de voluntariado, com relatórios mensais. Estas atividades poderão ser realizado durante a semana, nos finais de semana ou em sua própria casa (no caso de coordenadoria voluntária administrativa).
Todos esses pontos são esclarecidos presencialmente no dia do vestibular.
Onde é aplicado o vestibular?
Centralizamos o processo em uma faculdade conveniada na região do bairro do Butantã, mas os aprovados poderão cursar em todos os parceiros conveniados, a saber hoje mais de 50 universidades em São Paulo.
E qual o formato da prova?
A Prova segue as orientações estabelecidas pelo MEC, neste programa especifico trata-se de apenas de uma redação.
Como recebo informações do próximo processo seletivo?
Para receber informações de futuros processos, basta enviar um e-mail para o coordenador de projetos sociais que te apresentou ou divulgou o nosso programa social.
Caso não tenha conhecido através de um coordenador, envie um e-mail para contato@faculdadesolidaria.com.
A Faculdade Solidária é uma Universidade?
Não. A Faculdade Solidária é um dos programas sociais realizado pela ONG simples assim.
Nós conectamos você a parceiros que viabilizam vagas de bolsas integrais, parciais e isenção de mensalidades.
A Faculdade Solidária recebe contribuições financeiras de algum parceiro conveniado?
Sim. Alguns de nossos parceiros e patrocinadores conhecem a seriedade do nosso trabalho e nos fazem doações individuais e pequenas doações por cada aluno que é inserido no ensino superior através dos nossos programas sociais.
A Faculdade Solidária tem funcionários?
Sim. Temos uma equipe bem pequena de funcionários, mas um desejo muito muito grande de ajudar pessoas.
Para realizar todos os projetos e ações sociais, somos apoiados por voluntários da ONG simples assim. Todos que acreditam que ajudar o próximo é mais simples do que parece, se feito com amor estão convidados a participar.
A Faculdade Solidária está vinculada com alguma igreja, universidade ou empresa?
Não. Temos parcerias com igrejas, universidades e empresas, porém nenhum vinculo individual, somos apenas parceiros pontuais que através da divulgação ajudamos muitos que precisam dessas oportunidades.

Nossa equipe acredita segue na verdade de “Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo”.

Como faço para ser um voluntário?
Convidamos todos os alunos que entraram em uma faculdade via nossa ONG para fazerem parte do nosso time. Caso você deseje ser um voluntario independente disto, a pergunta é: Você tem prazer em ajudar o próximo e fazer o bem? Se a resposta for sim, envie um e-mail para contato@faculdadesolidaria.com​ e no assunto do e-mail escreva "quero ser voluntario".